Vitória histórica. O Partido Trabalhista conseguiu uma vitória expressiva nas eleições do Reino Unido, hoje, sexta-feira (05/07), segundo os primeiros dados oficiais. Os Trabalhistas garantiram a maioria parlamentar, com 326 assentos e poderão indicar o próximo primeiro-ministro — o líder Keir Starmer.
Com o resultado das eleições, o país entra em uma nova era política com a derrota dos Conservadores, que estão há 14 anos no poder.
A vitória do Partido Trabalhista também marca um movimento para a esquerda dentro do Reino Unido, na contramão da onda conservadora que tem levado legendas de ultradireita a excelentes resultados em países como Itália, França e Alemanha, além do Parlamento Europeu.
Os britânicos foram às urnas ontem, quinta-feira (04/07) em uma votação histórica para eleger um novo Parlamento e governo nas eleições gerais.
A eleição revelou a opinião da população sobre o tumultuado governo dos Conservadores, que estão no comando do Reino Unido desde 2010 e passaram por uma crise financeira global, o Brexit e a pandemia.
Ex-advogado de direitos humanos, Keir Starmer atuou como o procurador geral da Inglaterra e do País de Gales.
Com 61 anos, casado e com dois filhos, Starmer entrou para a política tarde e só foi eleito um parlamentar trabalhista em 2015. Menos de cinco anos depois, foi escolhido para liderar o partido.
Redação com CNN
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…