Jennifer Lopez e seu ex-marido, Marc Anthony, estão sendo processados por plágio. De acordo com informações do site especializado em celebridades TMZ, o ex-casal está sendo acusado de ter usado a ideia de outra pessoa para produzir o reality show "Q’Viva! The Chosen", que foi ao ar em 2012.
O responsável pela ação é um homem chamado John Jacobs, que pede uma indenização de US$ 25 milhões. Ele alega que contatou as empresas dos artistas – Nuyorican Productions e Marc Anthony Productions – em 2007 e 2008 para apresentar a eles a ideia de um programa de TV.
O reality, que se chamaria "Miami Beach: The Game" , mostraria duas celebridades latinas viajando para encontrar uma nova estrela da música. Segundo Jacobs, as duas empresas mostraram interesse no formato, mas depois passaram a ignorá-lo.
Anos depois, Jacobs assistiu ao "Q’Viva" na televisão e notou as semelhanças entre o programa de J-Lo e Anthony e sua ideia. "Eles eram tão parecidos que eram gêmeos", escreveu ele no processo.
O homem diz que tentou entrar em contato com as duas empresas e com a Univision, emissora que produziu o reality. Não obtendo resposta, ele entrou com a ação na Justiça do estado norte-americano de Nova York.
Representantes da empresa de Marc Anthony declararam ao TMZ que não iriam comentar o assunto.
UOL