As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta quinta-feira (17), a morte do líder do grupo terrorista Hamas, Yahya Sinwar, em uma ação de rotina na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, na noite de quarta-feira (16).
“Yahya Sinwar planejou e executou o massacre de 7 de outubro, promoveu sua ideologia assassina antes e durante a guerra e foi responsável pelo assassinato e sequestro de muitos israelenses”, afirmam as autoridades em comunicado.
Em comunicado à imprensa mundial o porta voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), o major Rafael Rozenszajn, comentou os detalhes da operação que eliminou o líder do grupo terrorista Hamas, Yahya Sinwar. “Hoje o mundo está mais seguro! Yahya Sinwar, líder máximo do Hamas, foi eliminado”, diz Rafael.
Confira o comunicado do porta voz das FDI:
Ver essa foto no Instagram
As Forças de Defesa de Israel tiveram um confronto de rotina e acabaram matando três terroristas, entre eles Sinwar. Há relatos ainda de que, com o grupo, havia grandes montantes de dinheiro em espécie, granadas e carteiras de identidade. O presidente de Israel, Isaac Herzog, parabenizou as equipes que atuaram na ação para eliminar o terrorista.
“Sinwar, o principal terrorista, que liderou o ataque mortal de 7 de outubro, foi responsável durante anos por ataques cruéis contra cidadãos de Israel, de outros países e pelo assassinato de milhares de inocentes. Toda a sua ação foi dedicada ao terrorismo, ao banho de sangue e à desestabilização do Oriente Médio.”
Redação