Categorias: Mundo

Porto de Cabedelo participa da Intermodal South

PUBLICIDADE

Feira acontece em São Paulo e reúne expositores de quatro continentes e mais de 45 mil visitantes

Com o objetivo de aumentar sua rede de contatos e seu leque de possibilidades para novas parcerias, a administração do Porto de Cabedelo tem garantido participação na mais consagrada feira do setor de logística e comércio exterior da América Latina, a Intermodal South América 2010, que acontece em São Paulo desta terça-feira (6) até a quinta-feira (8).

O evento reúne em três dias os principais expositores nacionais e internacionais da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia e mais de 45 mil visitantes numa área de mais de 28 mil metros quadrados, e se apresenta como uma grande oportunidade para o Porto que, recentemente, deu início ao seu projeto de modernização, conseguir atrair grandes investidores.

Para o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, que administra o Porto e está em São Paulo representando o terminal, apesar do ancoradouro não participar como expositor em 2010, a feira é muito importante. “A Intermodal reúne toda a cadeia de produtos e serviços envolvidos no transporte de cargas. Além disso, ela consegue aproximar a oferta da demanda, o que faz da ocasião uma grande oportunidade para o Porto no que diz respeito às futuras parcerias”, disse Wagner.

De acordo com ele, apesar de não ter sido possível conseguir vaga para expor os serviços do terminal paraibano, reuniões estão sendo realizadas com diversos terminais brasileiros interessados nos projetos, localização e estrutura do Porto de Cabedelo.

“Estamos conseguido grandes avanços, inclusive quanto ao projeto de cabotagem do Porto que, em breve, terá grandes parcerios”, destacou ele. Ainda de acordo com ele, a expectativa é de após a feira, considerada a mais importante do setor de logística da América Latina, o Porto amplie ainda mais seus contatos e possa, em 2011, participar da Intermodal como expositor, quando poderá apresentar ao público o compromisso da administração portuária com o desenvolvimento do estado e da economia brasileira através das diversas melhorias concluídas e em andamento no terminal paraibano.

“Em 2011 poderemos apresentar um novo Porto de Cabedelo ao mundo”, disse Wagner, referindo-se aos investimentos realizados no terminal que vão desde a aquisição de novos equipamentos, obras de dragagem, construção de novos silos, reforma de sua sede, até a construção de seu futuro terminal de passageiros, sem contar o de Contêineres, que também levarão o Porto à sua inclusão em grandes projetos da Secretaria Especial dos Portos (SEP), inclusive o de cabotagem, que com certeza interessará a diversos investidores do setor e trará grande desenvolvimento para o Estado.
 

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024