A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Professora lésbica diz ter sido demitida ao anunciar gravidez

Uma escola católica de ensino médio só para meninas em Bloomfield Hills, Michigan (EUA), teria demitido uma professora ao ser informada de que ela estava grávida. A docente Barbara Webb, 33, possui um relacionamento com uma mulher há cinco anos e meio.

Segundo informações do site do jornal "Detroid Free Press", a instituição Marian High School considerou que sua gravidez não era "tradicional".

A professora, que lecionava química, informou sobre a gestação em junho e em agosto foi demitida pela escola. Ela trabalhava na instituição de ensino há nove anos.

De acordo com Barbara, a carta de rescisão do contrato não esclareceu os motivos da demissão. No entanto, os administradores da escola deixaram claro suas preocupações em relação a uma cláusula de moralidade relacionada ao "estilo de vida ou ações diretamente contraditórios com a fé católica", afirmou.

A presidente da escola, Irmã Lenore Pochelski, confirmou ontem (2) que o contrato de trabalho de Webb terminou em 19 de agosto. Porém, se recusou a comentar o motivo da demissão



Uol

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Opinião: Guerra x Política!

    Dias difíceis e conturbados são os que estamos vivendo. Centenas de conflitos (guerras), se dão nesse momento em…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe