A Paraíba o tempo todo  |

Proibida propaganda com tripulação de lingerie

 Uma publicidade da companhia de aviação Ryanair foi proibida pela agência reguladora do Reino Unido, após ser alvo de diversas reclamações de funcionárias da empresa. Elas chamaram o anúncio de “sexista” e “degradante”. Isso porque o cartaz mostrava mulheres de lingerie, identificadas como a tripulação das aeronaves.

Advertising Standards Authority (ASA), companhia regulamentadora, entendeu que a campanha ofendia funcionários da empresa. Uma atendente da companhia, identificada como Ghada, disse que o cartaz identificava a tripulação como modelos glamourosas. Ela iniciou uma petição online, para suspender a campanha, que reuniu milhares de assinaturas.

A publicidade começou em novembro de 2011. Segundo a Ryanair, as fotos foram tiradas para o calendário 2012, com objetivo de arrecadar fundos para caridade. A companhia disse ainda que as imagens não eram sexistas. já que as modelos era funcionárias da empresa que se ofereceram para fazer as fotos.

Mas a ASA não concordou com os argumentos da Ryanair. Muito menos Ghada. “Eu sou um membro da tripulação. Eu amo meu trabalho e levo a sério, então eu fiquei com nojo desse anúncio, que basicamente nos retrata como modelos glamourosas. Segurança é nossa primeira prioridade, e não aparecer em cartazes de lingerie”, defendeu a funcionária.

 

Extraonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe