Um avião modelo ATR 72 com 72 passageiros caiu neste domingo (15) durante voo doméstico entre as cidades de Katmandu e Pokhara, no Nepal, país da Ásia. Pelo menos 68 pessoas morreram. Esse é o pior acidente aéreo do país desde 1997, quando uma aeronave matou 167 pessoas.
Segundo informações do porta-voz da companhia aérea Yeti Airlines, responsável pela aeronave, havia quatro tripulantes e 68 passageiros a bordo, entre homens, mulheres e crianças. São 53 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, dois coreanos, um argentino, um australiano, um irlandês e um francês.
A Yeti Airlines informou que o último contato do avião com a torre do Aeroporto Internacional de Pokhara foi às 10h50 pelo horário local e reforça que as equipes do Exército nepalês, Força Policial Armada, Resgate e Combate a Incêndio no Aeroporto e Polícia do Nepal estão conduzindo operações de busca e resgate no local do acidente.
A presidente do Nepal, Bidya Devi Bhandari, informou que ficou em choque ao saber do acidente. “Expressando minhas mais profundas condolências aos passageiros e tripulantes que perderam suas vidas no acidente, expresso minhas mais profundas condolências às famílias enlutadas”.
Já o primeiro-ministro do país, Pushpa Kamal Dahal, disse que está profundamente triste com o trágico acidente de avião. “Apelo sinceramente ao pessoal de segurança, a todas as agências do governo do Nepal e ao público em geral para iniciar um resgate eficaz”.
Band
A Justiça da Paraíba determinou que os municípios de Boa Ventura e Serra Grande adotem…
A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…
O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…