A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Rebelião faz 3 reféns na Fundação Casa

A Tropa de Choque da Polícia Militar cercou, por volta das 16h45 desta terça-feira (27), a unidade da Fundação Casa (antiga Febem) no Jardim São Vicente, em Campinas, a 93 km de São Paulo, onde internos estão rebelados desde as 13h30. O motim começou após tentativa frustrada de fuga. Armados com pedaços de pau e facas, eles mantinham, às 17h30, três professoras reféns. Quatro funcionários foram atentidos pelo Samu com ferimentos no braço e na cabeça. Eles acabaram agredidos quando infratores tentavam deixar o prédio. Nenhum está em estado grave.

Seis adolescentes foram transferidos para a unidade do Jardim Amazonas, próximo ao 5º Distrito Policial. Ameaçado de morte pelos colegas, um deles precisou deixar o local agarrado à diretora da instituição.

Uma promotora de Justiça chegou ao local por volta das 16h. Uma equipe de São Paulo está a caminho de Campinas para auxiliar nas negociações. O Corpo de Bombeiros e o Samu também acompanham a rebelião no local. Além de fazer as professoras reféns, os internos também colocaram fogo em colchões e móveis no pátio da unidade, que tem capacidade máxima para 72 menores e atualmente abriga 70.

Em maio do ano passado, quando o local ainda era chamado de Unidade de Internação Provisória (UIP), 15 garotos agrediram dois agentes penitenciários, durante o horário de lazer. Sete deles pularam o muro e roubaram um carro para fuga. Seis deles foram capturados em sequência. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso. O resultado saiu no fim de agosto deste ano. Dois funcionários foram demitidos por agredirem um menor que tentava fugir.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe