O premiê italiano, Silvio Berlusconi, chamou os magistrados de "um câncer da democracia" ao participar nesta segunda-feira de um julgamento, o primeiro dos quatro que enfrenta atualmente. "Existe algo incrível sobre esse julgamento", disse Berlusconi durante uma pausa na audiência em que é acusado de subornar o advogado britânico David Mills com US$ 600 mil para que prestasse depoimentos falsos a favor do premiê.
Berlusconi disse que outras acusações foram infundadas em mais de 20 processos abertos contra ele ao longo dos anos. "Se isso não for uma câncer da democracia, vocês são de outro planeta", afirmou. O premiê italiano enfrenta outros dois julgamentos por corrupção e um quarto ¿ o mais controverso ¿ por supostamente ter tido relações sexuais com uma dançarina menor de idade e usar sua posição para encobrir o caso.
Berlusconi nega todas as acusações e afirma que os magistrados de Milão são politicamente tendenciosos e querem destruí-lo. O primeiro-ministro tem lançado ataques quase que diariamente contra os magistrados, mas seus comentários sobre o câncer foram os mais contundentes.
Terra