Cinco crianças morreram nesta segunda-feira e outra ficou ferida depois que um suicida detonou a carga explosiva que levava durante a passagem de uma comitiva oficial, na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial.
O atentado aconteceu no distrito de Dand e o objetivo do suicida era o chefe dessa demarcação, Ahmadullah Nazik, informou em comunicado o escritório do governador de Kandahar.
No ataque morreram cinco crianças que estavam na região e deixou outra ferida, segundo o comunicado. O próprio Nazik explicou à agência afegã AIP que o suicida detonou os explosivos e que tanto ele mesmo como o resto dos membros de sua comitiva saíram ilesos.
O chefe do distrito acrescentou que um agente policial ficou ferido em outra explosão registrada na mesma região, da qual não deu mais detalhes.
O movimento talibã e outros grupos insurgentes atuam sobretudo no arco sudeste do país, onde predomina a etnia pashtun. Boa parte de seus ataques contra autoridades afegãs e forças militares afegãs e estrangeiras resultam em vítimas civis.
Terra
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…