A Paraíba o tempo todo  |

Terremoto no Chile foi seguido por 48 réplicas de magnitude acima de 5

A maioria ocorreu em Bio-Bio, Libertador O’Higgins, Maule e La Araucanía. Também foi registrada réplica de 6,3 em Salta, na Argentina

 

O terremoto de magnitude 8,8 que abalou o Chile na madrugada deste sábado (27) foi seguido até as 16h por 48 choques secundários de magnitude superior a 5, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Outras réplicas ainda deverão ser acrescidas à conta.

 

 

Também foi registrado um tremor de magnitude 6,3 na província de Salta, na Argentina. Outras réplicas ainda deverão ser acrescidas à conta.

 

A maioria dos tremores ocorreu na costa das províncias chilenas de Bio-Bio e de Libertador O’Higgins, e também na parte continental de Libertador O’Higgins, Maule e La Araucanía.

 

 

O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e atingiu atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago. Na capital chilena, a 325 km de distância, o terremoto estremeceu diversos prédios e várias regiões da cidade ficaram sem energia. Com medo, muitos chilenos saíram às ruas.

 

Em entrevista coletiva, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, pediu união dos setores público e privado na reconstrução dos setores essenciais do país. Bachelet, que sobrevoou regiões afetadas de helicóptero, disse que a destruição provocada pelo tremor poderia ter causado um número ainda maior de mortos, o que mostra que muitas pessoas conseguiram deixar suas casas no momento da tragédia.

 

G1

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe