A maioria ocorreu em Bio-Bio, Libertador O’Higgins, Maule e La Araucanía. Também foi registrada réplica de 6,3 em Salta, na Argentina
O terremoto de magnitude 8,8 que abalou o Chile na madrugada deste sábado (27) foi seguido até as 16h por 48 choques secundários de magnitude superior a 5, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Outras réplicas ainda deverão ser acrescidas à conta.
Também foi registrado um tremor de magnitude 6,3 na província de Salta, na Argentina. Outras réplicas ainda deverão ser acrescidas à conta.
A maioria dos tremores ocorreu na costa das províncias chilenas de Bio-Bio e de Libertador O’Higgins, e também na parte continental de Libertador O’Higgins, Maule e La Araucanía.
O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e atingiu atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago. Na capital chilena, a 325 km de distância, o terremoto estremeceu diversos prédios e várias regiões da cidade ficaram sem energia. Com medo, muitos chilenos saíram às ruas.
Em entrevista coletiva, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, pediu união dos setores público e privado na reconstrução dos setores essenciais do país. Bachelet, que sobrevoou regiões afetadas de helicóptero, disse que a destruição provocada pelo tremor poderia ter causado um número ainda maior de mortos, o que mostra que muitas pessoas conseguiram deixar suas casas no momento da tragédia.
G1
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…