Pelo menos 24 pessoas morreram e 28 ficaram feridas nesta segunda-feira (18) no Egito em um choque entre um trem e dois veículos em uma passagem de nível ao sul do Cairo. O trem de mercadorias colidiu com um caminhão e um micro-ônibus que transportava uma família que retornava de um casamento, informou a polícia local.
O diretor do sistema ferroviário egípcio, Hussein Zakaria, disse que os dois veículos não respeitaram a sinalização de advertência nem as barreiras que bloqueavam a passagem sobre a via, informou a France Presse.
Ele afirmou que os veículos tentaram atravessar à força a passagem de nível no momento da aproximação de um trem em alta velocidade. "O ônibus acelerou para atravessar a passagem de nível, segundo as primeiras informações. A passagem estava fechada com correntes e havia sinais de advertência", declarou Zakaria.
A rede de transportes do Egito recebeu críticas no ano passado, quando 50 pessoas, principalmente crianças, foram mortas depois que um trem colidiu com um ônibus escolar ao sul do Cairo.
Estradas e trilhos de trem no Egito têm pouca segurança e moradores reclamam que vários governos falharam em garantir medidas de segurança básicas, explicou a Reuters. O pior desastre envolvendo trens do país ocorreu em 2002, quando um incêndio atingiu sete vagões de um trem superlotado de passageiros, matando ao menos 360 pessoas.
G1
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…