O bilionário Elon Musk irá chefiar o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos durante o próximo mandato de Donald Trump. O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou ontem terça-feira (12/11), que o bilionário Elon Musk e o ex-candidato a indicação republicana Vivek Ramaswamy para o cargo.
Durante a campanha presidencial, Trump prometeu colocar Elon Musk em uma comissão governamental de eficiência se fosse eleito. O republicano disse que o bilionário já havia aceitado o convite e trabalharia para eliminar “fraudes e pagamentos indevidos”.
O trabalho do departamento deve ser concluído até o dia 4 de julho de 2026, disse Trump no comunicado.
O anúncio de Ramaswamy e particularmente Musk, que lidera empresas com contratos governamentais existentes e lucrativos, levanta questões imediatas sobre potenciais conflitos de interesse. E não está imediatamente claro como o departamento, que Trump disse que “fornecerá conselhos e orientação de fora do governo”, vai funcionar.
Trump havia proposto a criação de uma comissão de eficiência do governo como parte de uma lista de novos planos econômicos que ele revelou no início de setembro. Na época, ele disse que Musk tinha concordado em liderar a pasta caso eleito.
Redação com CNN
O Senado instalou ontem (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar a…
Músicas, poesias, contos e homenagens. A cidade de Uauá, no sertão baiano, se prepara para…
Em entrevista ontem (12), ao portal Correio Brasiliense, o favorito à Presidência da Câmara, Hugo…
Em entrevista ontem (12), ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o presidente…
A polícia prendeu ontem (12), um funcionário de um restaurante que fica no aeroporto de…
Foi divulgado ontem (12), o resultado final das provas objetivas do concurso público, para o…