Os americanos totalmente vacinados — aqueles que receberam as duas doses do imunizante — contra a covid-19 não precisarão mais usar máscaras ao ar livre ou em locais fechados, anunciou nesta quinta-feira (13) o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), antecipando que podem modificar suas recomendações se necessário. A decisão já está valendo.
“Todos os que estiverem completamente vacinados podem participar de atividades em ambientes fechados e abertos, pequenas ou grandes, sem usar máscara ou [respeitar] distanciamento social”, declarou nesta quinta Rochelle Walensky, diretora do CDC, principal agência federal de saúde pública do país.
A decisão do órgão diz também que há algumas exceções e que será necessário o uso de máscaras em ônibus, trens, aviões, hospitais e em outros locais públicos que peçam a utilização da proteção, como aeroportos e estações de ônibus.
Walensky diz ainda que é seguro, para os totalmente imunizados, participar de atividades ao ar livre, mas que, em eventos com grandes aglomerações, estádios e reuniões com muitas pessoas em locais fechados, é recomendado o uso da máscara.
Atualmente há, nos EUA, cerca de 117 milhões de pessoas já vacinadas e os casos de contaminação caíram cerca de 1/3 no país nas últimas duas semanas. O governo norte-americano continua com uma campanha agressiva de vacinação e já começa a imunizar pessoas na faixa dos 12 aos 15 anos.
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…