A Paraíba o tempo todo  |

Venezuela vai tentar substituir importações da Colômbia

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse na quinta-feira que vai substituir importações provenientes da Colômbia por compras em países "verdadeiramente amigos".

Segundo Chávez, essas compras poderão ser redirecionadas ao Brasil e Equador, com quem o líder de esquerda vem ampliando suas relações bilaterais.

A relação com a vizinha Colômbia, importante sócio comercial, está sob análise. Chávez decidiu revisar os laços com a Colômbia depois de o governo de Álvaro Uribe aceitar aumentar em suas bases a presença dos Estados Unidos, país considerado inimigo pelo presidente venezuelano.

"As coisas que nós compramos da Colômbia deverão ser compradas em outra parte porque não podemos … Lamento muito, mas isso é uma realidade", disse em uma cerimônia com militares.

A Colômbia é o segundo sócio comercial da Venezuela, depois dos Estados Unidos.
 

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Lula no clube anti-Ocidente

    O Brics, que começou com a integração de Brasil, Rússia, Índia, China e, posteriormente, agregou a África do…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe