Há pouco mais de um mês, as autoridades de Dubai apresentaram a viatura mais veloz do mundo, uma Lamborghini Aventador LP700-4 de 700 cv, recém-adquirida para sua frota. Contentes ou não, os policiais subiram de patamar e agora a patrulha será realizada a bordo de um luxuoso e mais veloz ainda Bugatti Veyron de US$ 1,4 milhão, conhecido por ultrapassar os 430 km/h.
A nova viatura é equipada com um motor de 8.0 litros W16 tetraturbo de 1.001 cv e 127,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem.
Mais impressionante que os números deste superesportivo são os demais veículos que compõe a frota de “rádios patrulha” dos Emirados Árabes. Entre eles podemos encontrar modelos como Aston Martin One-77, Chevrolet Camaro, Mercedes-Benz SLS e até uma Ferrari FF com motor V12 e 660 cv.
De fato, as autoridades não devem ter problemas com desmotivação de seus policiais, que devem trabalhar contentes. Enquanto isso, no Brasil, a viatura mais rápida pertence à Polícia Civil de Santa Catarina, um Ford Edge com motor 3.5 V6 de 289 cv.
Ig