Nesse sábado, 18, aconteceu o funeral do ator Rubén Aguirre, conhecido por interpretar o personagem Professor Girafales no seriado ‘Chaves’, exibido desde a década de 1980 no Brasil pelo SBT. O ator morreu na sexta-feira, 17, devido a complicações pulmonares. A morte dele foi uma verdadeira comoção no México e reuniu ex-companheiros de trabalho de Rubén. Um dos que fizeram questão de marcar presença foi o ator que fez o Senhor Barriga, Edgar Vivar. Ele estava visivelmente consternado durante a despedida ao grande ídolo.
Mais cedo, em espanhol, Seu Barriga usou o Twitter para dar o seu adeus. Ele escreveu a seguinte mensagem no microblog de 140 caracteres: “Até sempre, meu professor favorito”. Além do texto, ele usou uma foto ao lado do caixão de Professor Girafales para decretar sua dor aos fãs do seriado. O ator tinha 82 anos e nos últimos anos polemizou sobre uma suposta falta de atenção que estaria a receber do sindicato dos atores do México. Chiquinha e Dona Florinda justificaram suas ausências na celebração de despedida. A primeira disse que não falava mais com o ator morto. Já a segunda informou que não aguentaria mais sofrer com tanta emoção. Florinda perdeu o marido, Chaves.
Durante a celebração, muitos momentos marcantes podem ser enumerados. Um grupo de fãs chegou a levar maçãs para colocar em cima do caixão. Enquanto em outro momento, houve um coro do tá tá táaaaa, famoso bordão utilizado pelo personagem, quando este se estressava com as crianças. Girafales é de uma televisão que não volta mais. Com um charuto quase sempre nas mãos, ele investia na mãe de um dos seus alunos. Algo que jamais seria permitido na atualidade, especialmente em um produto voltado ao público infantil.
O corpo do ator foi cremado. Ainda não há informações de onde elas serão jogadas. O momento mais emocionante ocorreu quando uma orquestra tipicamente trajada tocou as principais músicas do seriado ‘Chaves’. Muita gente derramou rios de lágrimas.
Veja abaixo a homenagem emocionante realizada
Redação