Este fim de semana para o povo judeu teve um papel importante é o que assegura o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Major Rafael Rosenshein, pois lembrou o luto-infinito das 25.040 famílias israelenses que perderam parentes, fruto do terrorismo promovido por militantes do Hamas e seus apoiadores. Na oportunidade Rafael, leu uma carta deixada dias antes por um soltado israelense que perdeu a vida nesse conflito.
Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, só nesse último ano forma mais de 1.500 famílias que perderam seus entes pela violência do terrorismo. Ele leu uma carta deixada por um soltado israelense que mesmo já tendo sido ferido em guerra anterior e, portanto, não precisar atender ao chamado de ir novamente para defender seu Pais, o mesmo optou por ir para a frente de batalha onde faleceu enfrentando os terroristas.
Veja a mensagem de esperança que o soltado deixou:
Ainda segundo Rosenshein, ainda existem 133 reféns israelenses em posse do Hamas. “Nós faremos de tudo para os nossos cidadãos voltarem às suas casas”.
Redação