Um gesto de amor e solidariedade que aquece o corpo e o coração. Com a chegada do inverno, as noites tendem a ficar frias em Campina Grande. Quem mais sofre com a queda da temperatura são as pessoas que moram em situação de rua. Dormindo nas calçadas, marquises e ao relento, essas pessoas dependem da solidariedade dos homens e mulheres de boa vontade para aliviar o seu sofrimento.
A Fraternidade Irmãos de Francisco está realizando mais uma edição da Campanha do Agasalho, com o objetivo de arrecadar casacos, cobertores, mantas, agasalhos e demais itens que ajudem a amenizar o frio, para distribuição junto aos moradores em situação de rua de Campina Grande. A ação seguirá até o final do mês de agosto.
Com a queda das temperaturas, a Fraternidade já começou a arrecadação de cobertores, mantas, agasalhos e demais itens que ajudem a amenizar o frio, para distribuição junto aos moradores em situação de rua. Somente na noite desta segunda-feira (10), mais de 100 cobertores foram entregues pelos voluntários da Fraternidade.
Quem deseja colaborar com a 12ª edição da campanha, pode entregar os itens na sede da Fraternidade, localizada na Rua Vidal de Negreiros, 341, Térreo do Edifício Maria do Socorro, no Centro, próximo à Praça Coronel Antônio Pessoa (Praça da Morgação). Todos os anos, desde 2013, a Campanha do Agasalho beneficia centenas de pessoas que vivem nas ruas e enfrentam o frio dos dias e noites de baixas temperaturas na cidade.
As entregas dos itens aos moradores em situação de rua acontecem gradativamente, conforme a Fraternidade recebe as doações e realiza suas ações semanais junto aos irmãos das ruas. Aqueles que desejarem conhecer mais detalhes sobre a campanha e sobre o trabalho dos Irmãos de Francisco podem entrar em contato pelo telefone (83) 99851-1555. A ajuda também pode ser feita via Pix por meio da Chave PIX CNPJ 22.150.744/0001-25.
O coordenador da Fraternidade, Ramon Torres, agradeceu as doações já feitas este ano, e ressaltou que os campinenses são muitos generosos, sempre colaborando com a campanha. Segundo ele, muito bem feitores têm contribuído para amenizar o frio e o sofrimento dos moradores em situação de rua, nas praças, calçadas e marquises da cidade.
Somente no ano passado foram entregues mais de 700 cobertores novos, não só aos moradores de rua, mas a outras pessoas que também passam por dificuldades e privações para ter uma vida digna. A campanha segue até 30 de agosto.
Severino Lopes
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…