Com mais de 80% da população vacinada, a imunização contra a Covid-19, avança nas duas principais cidades da Paraíba, nesta terça-feira. João Pessoa segue a campanha imunizando todos os públicos a partir dos 5 anos em vários pontos espalhados por toda a cidade. A vacinação começa às 8h e se estende até as 22h.
Para crianças entre 5 e 11 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.
Estão disponíveis também primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos e idosos a partir dos 80 anos que tenham recebido a dose de reforço há, pelo menos, 120 dias.
Todos os públicos a partir dos 12 anos , exceto os que optarem pelo posto no Mangabeira Shopping , devem realizar o agendamento nas plataformas da Prefeitura de João Pessoa: pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site Vacina João Pessoa . As vagas são abertas sempre às 19h do dia anterior.
Em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, a vacinação contra a Covid-19 também avança nesta terça-feira, com a aplicação e todas as doses liberadas para o público habilitado para imunização.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município aplica primeiras doses em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente às segundas doses e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose até 5 de dezembro, e também dose de reforço do imunizante Janssen.
No caso dos imunossuprimidos, a dose de reforço está sendo aplicada para aqueles que receberam a segunda dose já pelo menos 28 dias e a quarta dose para os imunossuprimidos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.
A vacinação ocorre nos turnos da manhã, entre 8h30 às 11h30, e no turno da tarde, de 13h30 às 16h30, e no momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também levar o comprovante de agendamento.
Redação
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…