PUBLICIDADE

Um local que estava abandonado e servindo como ponto de drogas. A Prefeitura de Campina Grande demoliu, nesta quinta-feira, 23, o imóvel abandonado, depredado e vandalizado onde funcionou por décadas a Associação Campinense de Imprensa (ACI), às margens do Açude Velho. No local, será instalado o palco do Natal Iluminado deste ano.

– Nossa gestão decidiu virar a página em relação a um prédio que, lamentavelmente, deixou de ser referência histórica para a imprensa de Campina Grande e se tornou um novo ponto para consumo de drogas e uma ameaça à segurança das pessoas, principalmente para aqueles que caminham ou fazem atividades físicas, à noite, às margens do Açude Velho – justificou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Presidente da ACI, o jornalista João Pinto elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Foi uma medida do prefeito Bruno acertada, oportuna e de grande dimensão social”, destacou João Pinto, ao lembrar que a entidade já está funcionando temporariamente em uma sala alugada no bairro de São José.

Mesmo não tendo mais responsabilidades diretas com o imóvel, a ACI, segundo João Pinto, agradece a atenção da Prefeitura em ter comunicado antecipadamente a demolição dos escombros onde um dia foi a sede da entidade. O contato foi mantido com o presidente da associação pelo chefe de Gabinete e coordenador de Comunicação da Prefeitura, jornalista Marcos Alfredo.

A demolição do prédio abandonado teve também a anuência do reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professor Antônio Fernandes. O prefeito Bruno Cunha Lima tratou diretamente com ele sobre a iniciativa do Município. O imóvel demolido foi construído nos anos 80 na área que pertence à UFCG.

Novo prédio – Esta semana o presidente da Associação Campinense de Imprensa (ACI), João Pinto Neto, recebeu a informação que a entidade será beneficiada com espaço do Complexo de Extensão Universitária (CEU), que será erguido às margens do Açude Velho oportunamente. Esse Complexo será edificado nos espaços que abrigavam o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e a ACI.

A informação foi dada a João Pinto pelo reitor Antônio Fernandes, da Universidade Federal de Campina Grande que esteve reunido com o ministro da Educação Camilo Santana, em Brasília, onde foi conquistado o financiamento para a edificação do citado, através de emenda da Senadora Daniella Ribeiro, além do empenho direto do vice-governador Lucas Ribeiro.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Eliza Virgínia se exime de culpa por vídeo deepfake e responsabiliza novatos da assessoria

Após ver o nome envolvido em uma polêmica por conda da divulgação de vídeo deepfake…

18 de setembro de 2024

Prefeito de Itatuba e candidata a vice são multados por publicidade irregular em período vedado

A Justiça Eleitoral multou o atual prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda Martins (MDB), e sua…

18 de setembro de 2024

Banco Central eleva juros básicos em 0,25 e taxa é agora de 10,25%

A alta recente do dólar e as incertezas em torno da inflação fizeram o Banco…

18 de setembro de 2024

OAB-PB divulga lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJPB; Anna Carla lidera votação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba (OAB-PB), finalizou nesta quarta-feira (18) o processo…

18 de setembro de 2024

Conta de luz deve permanecer com bandeira amarela ou vermelha até o fim de 2024, prevê Aneel

A conta de luz dos brasileiros deve continuar elevada até o final de 2024, com…

18 de setembro de 2024

Fique atento: Procon-PB revela discrepâncias de até R$ 600 em preços de celulares

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), através do Setor de…

18 de setembro de 2024