8 de Março: Campina Grande ganha Ronda da Mulher para garantir apoio a vítimas violência

PUBLICIDADE

A Ronda da Mulher foi oficialmente lançada, na manhã desta sexta-feira,8, Dia Internacional da Mulher, no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito. O secretário chefe de Gabinete, Marcos Alfredo representou o prefeito Bruno Cunha Lima na solenidade que contou com a presença da Coordenadora da Mulher em Campina, Talita Lucena, a representante da Guarda Municipal Jéssica Garrido, Vice-presidente da Câmara, Fabiana Gomes, as secretárias municipais Tâmela fama, e Pamela Vital do Rego, Desenvolvimento Econômico, respectivamente, entre outras autoridades.

O programa Ronda da Mulher vai garantir o monitoramento, através da Guarda Municipal e profissionais da Coordenadoria da Mulher, às vítimas de violência que solicitarem ou já estiverem sob medida protetiva, com rondas diárias no endereço das vítimas para evitar contato do agressor. Já a equipe da Coordenadoria da Mulher, vai garantir o suporte jurídico, psicológico e o acesso aos programas de políticas públicas.

A instalação da Ronda da Mulher é mais um equipamento para o combate a violência de gênero, de acordo Talita Lucena, coordenadora de políticas públicas para mulheres. O programa vai beneficiar de imediato cerca de 100 vítimas de violência, assistidas pelo órgão em Campina Grande.

Talita Lucena, em seu discurso, falou dos avanços em relação à luta pelos direitos adquiridos. “É um dia para celebrar, mas ainda há muito a alcançar, por isso é importante destacar que o prefeito Bruno tem abraçado nossos projetos que contam também com apoio da primeira-dama Juliana Cunha Lima. A cada ano sempre no Dia Internacional da Mulher, lançamos um projeto de impacto e esse, a Ronda da Mulher, garante uma Campina mais segura para mulheres”, disse.

A representante da Guarda Municipal, Jéssica Garrido disse que o projeto significa um compromisso na luta pela igualdade de gênero. “É mais que um projeto, é uma missão que vamos abraçar em parceria com a Coordenadoria da Mulher para melhorar a vida e muitas em nossa Campina, concluiu.

Por último o secretario chefe de Gabinete, Marcos Alfredo, falou da satisfação de estar representando o prefeito na solenidade. “A Ronda da Mulher traduz um compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima que muito trabalha para ampliar as políticas públicas em favor da mulher campinense”, esclareceu.

O projeto terá efeito imediato após a assinatura do decreto pelo prefeito Bruno Cunha Lima. “Tivemos em 2023, a cada 4 minutos, uma mulher vítima de agressão e a cada 6 horas uma foi vítima de feminicidio, de acordo com o Fórum Nacional de Segurança. São indicadores fortes de que precisamos avançar muito, portanto, a Ronda Municipal chega com um importante equipamento de segurança para a mulher”, pontuou.

 

Codecom / PMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta prega cautela sobre federação entre Republicanos, PP e União Brasil

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…

11 de janeiro de 2025

Serra Branca vence Campinense por 1 a 0 na abertura do Paraibano 2025 em duelo no estádio Amigão

Em um duelo equilibrado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Serra Branca estreou no…

11 de janeiro de 2025

Tornando o ambiente descontraído!

O funeral não é espaço para conversas longas nem risos incessantes, especialmente quando se trata…

11 de janeiro de 2025

Criança de 4 anos morre após cair do terceiro andar de prédio em Campina Grande

Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…

11 de janeiro de 2025

Ranniery Gomes, Eliane e Cavalo de Pau são as atrações do Festival Forró Verão neste sábado

A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…

11 de janeiro de 2025

Dez equipes buscam título da 115ª edição do Campeonato Paraibano a partir deste sábado (11)

A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…

11 de janeiro de 2025