A Paraíba o tempo todo  |

MP-Procon investiga aumento abusivo no preço do cimento vendido por fábricas da Paraíba

O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), está apurando denúncias de aumento abusivo no preço do cimento no estado. A investigação foi iniciada após uma reclamação apresentada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (SINDUSCON-JP).

De acordo com o SINDUSCON-JP, o aumento nos preços do cimento, supostamente abusivo, tem causado sérios prejuízos aos empreendimentos, principalmente às habitações de interesse social (HIS). O sindicato ressalta que a Paraíba é um grande produtor de insumos, com abundância de matéria-prima, o que torna a justificativa para o aumento ainda mais questionável.

Diante dessas informações, o Promotor de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias, Diretor Geral do MP-PROCON, decidiu instaurar o presente inquérito civil com o objetivo de apurar a responsabilidade das fábricas de cimento situadas no Estado da Paraíba e tomar as medidas necessárias para combater eventuais irregularidades.

O inquérito tem como finalidade principal investigar o aumento abusivo dos preços do cimento e, caso sejam identificadas infrações, o Ministério Público poderá propor uma Ação Civil Pública ou celebrar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta.

Confira o documento:

001.2022.068573-Portaria de instauração de IC nº 1_MP-PROCON-DG-JP_2023-Portaria de instauração de IC-2023-0000972826

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe