O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), está apurando denúncias de aumento abusivo no preço do cimento no estado. A investigação foi iniciada após uma reclamação apresentada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (SINDUSCON-JP).
De acordo com o SINDUSCON-JP, o aumento nos preços do cimento, supostamente abusivo, tem causado sérios prejuízos aos empreendimentos, principalmente às habitações de interesse social (HIS). O sindicato ressalta que a Paraíba é um grande produtor de insumos, com abundância de matéria-prima, o que torna a justificativa para o aumento ainda mais questionável.
Diante dessas informações, o Promotor de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias, Diretor Geral do MP-PROCON, decidiu instaurar o presente inquérito civil com o objetivo de apurar a responsabilidade das fábricas de cimento situadas no Estado da Paraíba e tomar as medidas necessárias para combater eventuais irregularidades.
O inquérito tem como finalidade principal investigar o aumento abusivo dos preços do cimento e, caso sejam identificadas infrações, o Ministério Público poderá propor uma Ação Civil Pública ou celebrar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta.
Confira o documento:
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…