A Paraíba o tempo todo  |

AÇÃO: Prefeitura de João Pessoa entrega Centro da Juventude no Alto do Mateus

Dentro do pacote de obras e ações pelos 427 anos da cidade de João Pessoa, o prefeito Luciano Agra entrega, nesta segunda-feira (6), 47 imóveis de alvenaria a famílias que viviam em casas de taipa, no Alto do Mateus, e, na mesma ocasião, entrega à população do bairro o seu Centro da Juventude. A entrega será feita às 9h, no próprio Centro, localizado Rua Luís Pimentel Batista , no bairro.

 
 

Com as 47 novas casas, sobe para 126 o número de unidades habitacionais substituídas no Alto do Mateus. Cada casa custa, em média, R$ 13 mil, e é composta de dois quartos, sala de estar/jantar, cozinha e banheiro. Os três bairros com o maior número de casas de taipa substituídas são o Novais, com 499 unidades habitacionais; Cruz das Armas, com 395 novas moradias, e o Cristo Redentor, com 276 casas.
 
 

Os antigos imóveis foram substituídos por casas de alvenaria por meio do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do governo federal. Por meio desse programa, o governo municipal já construiu 3.633 moradias. Esta é a quarta etapa do PSH na cidade, desde a criação da Secretaria de Habitação Social (Semhab), em 2006.
 
 

O Centro de Juventude estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. No local, funcionará uma estação digital, oficinas de dança de rua, hip hop, percussão, violão e dança do ventre, pelo Projeto Juventude Fazendo Arte; e cursos de dança de rua, hip hop, percussão e qualificação profissional e esportiva, por meio do Projeto Qualifica JP.
 

Segundo Thiago Pacheco, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, com a reforma, também serão promovidas atividades esportivas para os moradores da comunidade, como futsal, handebol e vôlei. Segundo ele, o Centro da Juventude será um espaço de convivência no qual a comunidade vai terá a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas e de qualificação profissional.
 

 

 

SECOM-JP

 
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe