Categorias: Paraíba

Achados e Perdidos da PMCG aguarda forrozeiros que perderam documentos no Parque do Povo

PUBLICIDADE

Após o fim do Maior São João do Mundo, há cerca de duas semanas, o serviço Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), continua aguardando a visita de forrozeiros que perderam algum documento ou objeto, nas dependências do Parque do Povo, para retirar os seus pertences. No total, foram contabilizados 192 documentos encontrados, sendo 61 deles já devolvidos, e 131 que continuam à disposição dos seus respectivos donos.

Desde o início de junho até o último dia 11 de julho, o serviço realizou 587 atendimentos, considerando que muitas pessoas que perderam algum pertence, como documentos pessoais, chaves de carro e de imóveis, cartões de crédito, acessórios como óculos e outros ainda não tiveram tempo de procurar o serviço, que funciona no Terminal de Integração, centro da cidade e atende de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h30 (não fecha para o almoço).

Uma das colaboradoras, Marinalva de Oliveira, lembra que é importante que as pessoas procurem o serviço o quanto antes, para se certificar se de fato algum pertence foi entregue no local, e assim evitar transtornos para retirar novos documentos, em virtude da conhecida burocracia, na maioria dos casos.

“Mesmo considerando que há uma boa procura das pessoas em busca dos seus pertences, é preciso intensificar esse trabalho, já que em algumas situações temos vários documentos, como cpf, identidade, cartões de crédito e sabemos o quanto demora para retirar segunda via de cada um. Também estão disponíveis os seguintes objetos: 01 bolsa preta, 01 casaco adulto, 01 aparelho celular, 06 chaves e 01 sombrinha”, relatou a recepcionista.

Ela lembra ainda, que pessoas de outras cidades e de outros estados que enfrentam a mesma situação, podem procurar o Achados e Perdidos através do WhatsApp, que funciona no horário comercial (83) 9 8831.7645, quando serão repassadas as instruções para a retirada de documentos ou objetos. Estes podem também ser entregues a terceiros, previamente acordado com o seu respectivo titular. “Várias pessoas inclusive já estão mantendo contato conosco neste sentido”, reforçou Marinalva de Oliveira.

Logística durante o São João

O serviço ‘Achados e Perdidos’, já conhecido de todos os campinenses, funcionou durante todo o mês de junho no Parque do Povo, com uma equipe formada por seis colaboradoras, que atuaram em escala de plantão, de segunda à quinta-feira, (18h às 24h) e às sextas-feiras, sábado e domingo (18h às 23h30).

Codecom / PMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024