Estamos nos aproximando da reta final d’O Maior São João do Mundo, que encerra no próximo domingo, (30), e as noites de São João no Parque do Povo, têm atraído um público ainda maior. Neste sentido, aumenta também a demanda no setor de Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), que já soma 201 atendimentos, considerando os quatro finais de semana, desde a abertura da festa no último, 29 de maio.
São pessoas de todo lugar, que procuram o serviço em busca de algum pertence perdido, ou mesmo para fazer a entrega de documentos e objetos encontrados em qualquer parte do Parque do Povo e do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo). Esse foi o caso de José Bruno da Cunha Lima, 20 anos, do município do Riachão do Bacamarte, que no último sábado (22), antevéspera de São João, em uma noite de grandes shows no palco principal, perdeu a carteira contendo documentos pessoais e CNH, além de cartão de crédito. Tudo foi encontrado e entregue na mesma noite no local.
Na sequência, o estudante foi acionado pela equipe, e retirou os pertences no serviço. “Infelizmente no meio da multidão acabei perdendo os documentos, e sei o quanto é complicado para reaver tudo, mas me antecipei e pedi o bloqueio do cartão. Felizmente, tive a sorte de alguém encontrar e devolver aqui no setor, estou aliviado e muito agradecido à Prefeitura”, disse José Bruno.
De acordo com os responsáveis pelo setor, quem perdeu documentos e outros objetos no PP, é importante que se dirija ao serviço que funciona na réplica dos Correios e Telégrafos, próximo à escadaria do Centro Cultural (ao lado do hall de banheiros), quem sabe, não recebe a boa notícia de que o documento ou outros pertences estão por lá.
Já documentos e objetos perdidos em outros pontos na cidade, é só se dirigir ao serviço que também funciona no Terminal de Integração, no horário das 7h às 17h. Entre os itens perdidos e entregues no setor, até o momento, estão documentos como CNH, RG, cartões de crédito, além de objetos como controle de portão, chaves de quartos de hotel, óculos e casacos. No local, duas equipes com dois colaboradores que trabalham em escala de revezamento, atuam de terça a domingo, no horário das 18h à meia-noite.
De acordo com Samara Barbosa, auxiliar administrativo, e uma das responsáveis pelo serviço, há uma expectativa ainda maior, em relação ao aumento de atendimentos, considerando a reta final da festa. E a equipe está pronta para ajudar os forrozeiros no que for necessário, já que entende o quanto é complicado e burocrático reaver nova documentação.
“Importante reforçar que as pessoas de fato providenciem xerox dos documentos, pois o portador vai curtir o São João de forma mais tranquila, sem risco de perdas e sem dor de cabeça, pois sabemos o quanto é complicado todo esse processo”, reforçou a auxiliar administrativa, Samara Barbosa.