O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 449 pacientes durante o último fim de semana (7 e 8/9). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (7) até as primeiras horas desta segunda-feira (9). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 449 atendimentos, 80 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas ocorrências de acidente de automóvel (cinco), agressão física (cinco), vítimas de projéteis de arma de fogo (cinco) e arma branca (uma). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.
De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 29 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Fagundes (cinco), Lagoa Seca (cinco), Alagoa Nova (quatro) e Boqueirão (quatro).
O hospital disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Redação
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…
Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…
O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…