Com o objetivo de valorizar e tornar para a população cada vez melhor o trabalho executado pelos servidores públicos, a Prefeitura de Campina Grande desenvolveu uma série de ações que garantiram não apenas mais dignidade para os servidores, mas também uma maior excelência no atendimento às demandas da população campinense.
A gestão do prefeito Bruno Cunha Lima conseguiu reunir as condições necessárias para destravar as progressões salariais e de carreira para cerca de 3.600 servidores, em pouco mais de dois anos e meio. Também foram realizados concursos públicos e convocados os aprovados, totalizando quase mil novos servidores, uma boa parte deles já desempenhando suas atividades.
Há ainda as ações de qualificação e aperfeiçoamento do trabalho dos profissionais, através de cursos que são oferecidos pela Escola Municipal do Serviço Público (EMUSP) e o pagamento dos pisos salariais para categorias, como os professores do magistério e os profissionais da enfermagem; entre outros benefícios que estão sendo concedidos aos servidores.
“Nossa gestão sempre teve uma preocupação em dotar os servidores das melhores condições para que eles pudessem desempenhar suas atividades de maneira a suprir as demandas que são realizadas pela população de Campina Grande. A diretriz do prefeito Bruno Cunha Lima sempre foi de responsabilidade e de atenção ao servidor público campinense. E nós seguimos à risca o que foi determinado, buscando e colocando em prática tantas ações, porque sabemos que o servidor bem assistido vai retribuir de forma muito mais atenciosa à comunidade e isso só faz com que a cidade cresça e se desenvolva”, declarou o secretário de Administração da Prefeitura de Campina Grande, Diogo Lyra.
Reconhecimento nacional
O bom trabalho de gestão, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande com relação ao funcionalismo público, foi reconhecido recentemente por meio de um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).
Os dados foram aferidos através do Ranking de Competitividade dos Municípios e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e mostram Campina Grande como a segunda colocada, no Brasil, no que diz respeito ao quantitativo de servidores com nível superior.
O levantamento analisou a situação administrativa de quase 500 prefeituras de todo o Brasil e “observou a razão entre o número de servidores públicos municipais da administração direta com ensino superior e o número total de servidores públicos municipais”. A cidade Rainha da Borborema aparece na segunda posição, atrás apenas do município pernambucano de Garanhuns.
PB Agora