Acordo entre CMJP, Febraban e Procon-PB gera educação financeira gratuita à população

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) assinou, nesta segunda-feira (11), um acordo de cooperação com a Federação Brasileira da Bancos (Febraban) e o Procon-PB para desenvolver e promover conjuntamente ações de educação financeira para a população. A iniciativa oferecerá cursos e orientações na área de finanças gratuitamente.

O presidente da CMJP, Dinho Dowsley (Avante), informou que esse é o primeiro acordo de cooperação firmado entre Febraban e uma câmara municipal, no Brasil. “É uma oportunidade de promover a educação financeira para os servidores da Câmara Municipal e eles multiplicarem essa informação, levando o conhecimento adiante”, salientou.

A parceria foi firmada no dia em que o Código de Defesa do Consumidor completa 33 anos. Na ocasião, o vereador Odon Bezerra (PSB), que intermediou o convênio, enfatizou: “Essa parceria é para algo que o Código também luta, que são a educação e a informação. Pode parecer pouco, mas, no futuro, com certeza colheremos bons frutos”.

Explicando como se dará na prática o acordo, Amaury Martins de Oliva, diretor de Autorregulação da Febraban, afirmou: “Temos um programa que se chama ‘Meu bolso em dia – Febraban’, é uma plataforma de educação financeira com conteúdo gratuito digital, que ajuda o consumidor a ter mais saúde financeira, a lidar de uma forma mais saudável com o dinheiro. É um ganho para todos”.

O diretor da Escola do Legislativo da Câmara de João Pessoa, Paulo Eduardo de Sá Barreto, resumiu sobre a atuação da Escola, disse: “Será apresentada uma palestra aos servidores com mais detalhamento e, antes disso, a gente vai ter um acerto com os servidores da Febraban para fazer uma seleção, oferecer aos servidores da Câmara, e depois ter um acompanhamento mensal”.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, reforçou que a parceria firmada é uma entre várias ações de combate ao superendividamento feitas pelo órgão: “O convênio vem instrumentalizar a educação financeira ao consumidor”.

Já o Coronel Sobreira (MDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Direitos do Consumidor da Câmara, destacou: “O Procon vai tentar educar as pessoas para consumirem de forma consciente e dentro das suas possibilidades. Aqui, tinha várias universidades, já pensando em trabalhar isso com seu corpo discente. Eu também, como policial, até pensei porque não levar isso para a Polícia”.

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) afirmou que admira esse tipo de apoio da Casa Legislativa, que favorece o avanço da iniciativa: “A Câmara está facilitando, levando conhecimento”, afirmou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024