O juiz titular da Comarca de Pilar, Hélder Ronald Rocha de Almeida, com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (NUPEMEC), conseguiu por fim a um litígio envolvendo a Construtora COINPA e a ENERGISA, no qual se discutia a responsabilidade pela instalação da rede elétrica em um conjunto habitacional. O acordo possibilitou que 360 famílias recebam, nos próximos dias, a sua casa própria.
“O processo tramitava desde o ano passado e o acordo só foi possível devido ao empenho dos juízes diretores adjuntos do Núcleo, Antônio Carneiro de Paiva Júnior e Fábio Leandro de Alencar Cunha, que se deslocaram até a cidade de Pilar, onde mantiveram contatos necessários com os representantes das partes envolvidas, definindo as responsabilidades. Desse modo, conseguimos por fim ao litígio”, ressaltou o juiz Hélder Ronald.
O juiz Antônio Carneiro comemorou o desfecho do processo: “Estamos mais uma vez demonstrando que a solução consensual deve ser seguida sempre que possível, vez que se trata da forma mais ágil e eficaz de solucionar os nossos litígios. Através desse acordo, conseguimos finalizar, definitivamente, não apenas mais um processo, mais conseguimos trazer o sossego para essas 360 famílias de Pilar, que se encontravam ansiosas e angustiadas, aguardando uma solução judicial”, enfatizou.
De igual forma, o juiz Fábio Leandro demonstrou satisfação com a iniciativa. “O acordo possibilitou o fim desse problema, que envolvia famílias tão necessitadas. O trabalho do Núcleo de Conciliação é exatamente esse, consolidar a cultura do consenso”.
TJPB
Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo,…
Ao participar da COP 16, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina…
A pouco mais de três meses da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara,…
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…
Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (30), com foco…
A diretoria do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, confirmou ontem…