Uma adolescente de 12 anos, natural de Sousa, que estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, com suspeita de meningite, morreu na última sexta-feira (10).
A Vigilância em Saúde informou que a causa precisa da morte ainda está sob investigação, aguardando os resultados dos exames realizados pelo Lacen-PB. Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 4 deste mês, foram notificados 48 casos de meningite na Paraíba, com 18 confirmações e duas mortes.
Inicialmente, a adolescente foi internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no dia 3 deste mês, após apresentar sintomas indicativos de meningite, como febre, intensa dor de cabeça, dor na nuca e náuseas. Seu estado de saúde se agravou rapidamente, com redução do estado de consciência.
Após sua admissão, iniciou-se antibioticoterapia para combater a infecção. No entanto, seu quadro neurológico continuou a piorar, com falta de resposta a estímulos, pupilas dilatadas e ausência de reação à luz, sugerindo uma possível morte cerebral desde sua chegada à unidade.
Apesar dos esforços médicos, incluindo suporte ventilatório e fisioterapia, não houve melhora significativa em seu estado neurológico. Posteriormente, ela foi transferida para Campina Grande, onde um protocolo de morte encefálica foi estabelecido, confirmando a irreversibilidade do quadro e, finalmente, o óbito.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…