Um adolescente de 16 anos morreu na manhã desta quinta-feira (18) quando trabalhava em uma pedreira no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com o Samu, a queda aconteceu de uma altura de aproximadamente 20 metros.
O jovem que trabalha no local há cerca de quatro meses e estava fazendo um buraco para colocar explosivos quando perdeu o equilíbrio e caiu.
O pai, que também trabalha no local, mas não estava presente na hora da queda, relatou que as pessoas trabalham sem registro profissional de trabalho e sem equipamentos de segurança.
Segundo os colegas de trabalho que estavam no local, o adolescente estava suspenso na pedreira, sem equipamento de segurança individual, quando foi atingido por uma pedra e se soltou do cabo que segurança. Quando o pai chegou ao local, o filho ainda estava vivo, mas morreu pouco tempo depois.
Os trabalhadores mais antigos contam que os equipamentos de segurança são entregues pelos donos da pedreira, mas os trabalhadores preferem não usar. Dessa forma, o único equipamento utilizado é o cabo de sustentação que fica em toda extensão da pedreira.
Um outro adolescente, de 17 anos, que também trabalha na pedreira disse que acidentes na pedreira são comuns. Hoje, especialmente, estava chovendo e, segundo o adolescente, a pedreira estava escorregadia. “Todo ano tem acidente aqui”, disse.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…
A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…