O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, acompanhado pelos deputados Hervázio Bezerra, Edmilson Soares, João Gonçalves e Genival Matias, participou na manhã desta segunda-feira (17), da solenidade de inauguração da Escola Técnica Estadual de Mangabeira, em João Pessoa.
Para o presidente Adriano Galdino, a Escola Técnica de Mangabeira traz oportunidades profissionais para os jovens da capital. “Com uma profissão e condições para ingressar no mercado de trabalho, os jovens qualificados terão mais qualidade de vida. Essa é uma obra monumental e estão de parabéns o governador Ricardo Coutinho e o secretário da Educação, Aléssio Trindade”, destacou.
O deputado Adriano Galdino também lembrou as Escolas Técnicas Estaduais de Bayeux e de Mamanguape, que foram entregues pelo Governo e que nos próximos meses concluirá as obras das unidades de Cuité, São Bento e Cajazeiras. “A construção das escolas técnicas dá aos nossos jovens perspectiva para seguir um caminho próspero”, enfatizou.
A unidade escolar tem capacidade para 1.200 alunos e vai ofertar, a partir de setembro, cursos técnicos de turismo, hospitalidade, lazer, gestão e negócios. Já a partir de 2016 haverá a oferta de cursos de gastronomia e vendas. Na obra e equipamentos foram investidos R$ 17 milhões, recursos do Estado e do governo federal. “O Brasil só será uma democracia quando a educação for de qualidade. Nós vamos combater a violência qualificando a educação”, ressaltou o governador Ricardo Coutinho.
O chefe do poder Executivo estadual destacou ainda que o presidente Adriano Galdino e muitos deputados têm sido parceiros importantes no apoio às ações do Governo do Estado numa demonstração de harmonia entre os poderes.
O deputado Hervázio Bezerra ressaltou que o Governo do Estado tem investido muito em educação e esse é um dos motivos por se destacar no Nordeste. “Esse equipamento representa muito para a educação dos jovens pessoenses. O governador Ricardo Coutinho está de parabéns pela implantação dessa Escola Técnica. Sem dúvidas, ela vai dar qualidade de vida e profissão aos jovens com perspectiva de serem cidadãos do bem. Aqui os jovens serão bem capacitados”, pontuou.
A solenidade contou com a participação de alunos e educadores de escolas estaduais, secretários de Estado, personalidades e a apresentação de alunos do Projeto de Inclusão Social Através da Musica e das Artes (Prima), pólo de Tibiri II e a Banda Marcial DAvila Lins, de Bayeux.
Redação