A Paraíba o tempo todo  |

Advogada paraibana é indicada ao Prêmio Jabuti após lançar seu primeiro livro

Foto: divulgação

A Editora da IDEIA teve a obra OS PARADOXOS DO AMOR BANDIDO – a hibristofilia a partir de uma abordagem da prática da advocacia criminal, de autoria da advogada criminalista paraibana Érika Ferreira Bruns, aprovada para concorrer na categoria de Ciências Sociais do 64º Prêmio Jabuti – Edição 2022, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Depois da obra que está concorrendo ao prêmio, a advogada já realizou o lançamento de uma segunda obra que aborda a mesma temática, chamada: A síndrome do amor bandido, que já é um sucesso.

Criado em 1959, o Prêmio Jabuti é o mais prestigiado e conhecido prêmio literário do país. Segundo a organização, o objetivo é valorizar escritores e demais profissionais envolvidos na criação. Todos os anos, editoras de diferentes áreas e escritores independentes do Brasil inscrevem obras para concorrer à estatueta, além de buscar o reconhecimento nacional. São premiados obras e autores em quatro grandes eixos: Literatura, Não-Ficção, Produção Editorial e Inovação. Cada um deles agrupa diferentes categorias.

A 64ª edição do prêmio também bateu recorde de inscrições. No total foram 4.290 livros inscritos, superando em 25% o volume registrado na edição passada, em 2021, que foi de 3.422.

Os dez semifinalistas de cada categoria serão revelados no dia 25 de outubro, e a segunda lista, com os cinco finalistas de suas respectivas categorias, será apresentada no dia 08 de novembro.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe