Através de nota divulgada nesta terça-feira (16), o advogado criminalista Inácio Queiroz se colocou na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).
No texto, o advogado destaca a necessidade da OAB-PB ser liderada um advogado que atue como advogado, “que conhece os fóruns, os cartórios e os Tribunais, suas rotinas, trâmites, embaraços e percalços, e principalmente que tenha vontade e coragem de enfrentar qualquer situação em prol da classe dos advogados”, declarou.
Inácio Queiroz revelou ainda que foi procurado por advogados de vários municípios paraibanos para que viesse a disputar a presidência da OAB-PB. “entraram em contato conosco e alçaram o nosso nome para buscar um novo projeto para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba”, disse.
Confira texto na íntegra:
A advocacia vem passando por um dos seus piores momentos, não bastasse a inoperância do sistema OAB em tempos normais, eis que com a pandemia que assola o mundo, centenas de colegas advogados (as) abandonaram a sua honrosa profissão, partindo para campos por vezes indesejados, mas, por mera motivação de sobrevivência sua e de sua família.
Mesmo diante do problema, nada foi feito para ao menos amenizar a dor vivenciada diante do momento difícil e histórico que os (as) aguerridos (as) advogados (as) continuam enfrentando, absolutamente nada, uma larga ausência de gestão e estratégia por parte daqueles que têm o dever de solucionar os entreveros.
Neste norte, diante das reais dificuldades enfrentadas pelos (as) dignos (as) colegas militantes da advocacia, é que vários advogados de diversos municípios entraram em contato conosco e alçaram o nosso nome para buscar um novo projeto para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.
Entendemos ser chegada a hora de a OAB/PB ter à frente um advogado ativo, que trabalha como advogado, que conhece os fóruns, os cartórios e os Tribunais, suas rotinas, trâmites, embaraços e percalços, e principalmente que tenha vontade e coragem de enfrentar qualquer situação em prol da classe dos advogados.
Os advogados de vitrine, donos de grandes escritórios e apadrinhados são importantes para advocacia, pois, geram empregos para a classe e contribuem com o bom Direito, mas a história remonta um histórico de tragédia quando o tema é gerir a classe dos advogados, olhamos para dentro da gestão, assim como para fora (quem quer entrar), e nos deparamos sempre com as mesmas cartas marcadas, ou seja, a continuidade da tragédia.
Sou advogado criminalista, atuo há mais de 9 (anos) na advocacia, vivi experiências extraordinárias e também peculiares dentro da rotina dos fóruns, tenho os cintos arranhados de frequentar os balcões dos cartórios e sei o gargalo que enfrentamos diariamente, minha história é de luta. Estou pronto para servir a advocacia paraibana e buscar as medidas necessárias para elevar o advogado ao seu lugar, sentindo prazer em ser advogado.
Agradeço a Deus principalmente e a todos que confiaram o meu nome para tamanho enfrentamento. Vamos à luta.
Inácio Queiroz
Advogado
Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
Cristo Redentor é iluminado de vermelho para estimular a doação de sangue. O monumento foi…