Na última segunda-feira (17) técnicos da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado) estiveram na zona rural do município de Olho Dágua para verificar a causa do problema que estava afetando a cidade e provocando a falta de água desde a última sexta-feira (14).
Representantes da prefeitura, da câmara de vereadores e da comunidade, estiveram também acompanhando os técnicos. Foi constatado que o motivo da falta de água foi provado por conta de uma peça da comporta do açude que se encontrava danificada
Depois disto, todos os representantes se dirigiram até a sede da prefeitura onde assinaram um termo de acordo emergencial para o abastecimento da cidade.
Ficou acordado que a comporta do açude jenipapeiro (BUIU) seria aberta por 36 horas até que fosse normalizado o abastecimento da cidade, já a partir daquele momento
Depois de concluído o abastecimento da cidade, a comporta deveria ser fechada por 24hs e aberta por mais 24hs, ou seja, aberta “dia sim, dia não”, tudo isto até que a AESA procedesse o concerto da peça, tempo estimado em até 5 dias.
Redação com Vale News