A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

AETC justifica mudança de itinerário da linha 507 Cabo Branco

O presidente da Associação das empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mario Tourinho em resposta as matérias publicadas no portal PB Agora sobre as reclamaçõe de usuários envia nota para rebater as denúncias.

Em nota, AETC justifica mudança de itinerário da linha 507 Cabo Branco e vê exagero em denúncia

Na nota, Tourinho classifica de “exagero” termos utilizados pela reportagem para transcrever as denúncias e a insatisfação da população com os transportes coletivos

Confira a nota:

Ao
Portal PB Agora

Mais uma vez o PB Agora traz matéria criticando o sistema de transporte coletivo urbano de João Pessoa, a quarta em dezesseis dias, sendo a de hoje assinada pela repórter Milena Feitosa. E inadequadamente chamou de “descaso” uma emergente e necessária mudança de itinerário feita pelo ônibus de prefixo 0974, da empresa Marcos da Silva, isto no começo da noite da quinta-feira, dia 18, mudança emergente esta decorrente de um abalroamento que – como dito na própria matéria – ocasionou “grande engarrafamento instaurado na avenida Epitácio Pessoa, por volta das 18h30min.”

Lastimamos, pois, que, dentro dos critérios que devem nortear o jornalismo, a repórter tenha elaborado e publicado sua matéria sem ouvir a parte acusada de descaso – a empresa! E tal como redigida, deixa dúvida se “o sentimento de revolta”, registrado na matéria, foi da própria repórter ou se da única passageira ouvida, a estudante Maria Pereira.

Lastimamos também que a reportagem não tenha apurado, junto à passageira, a caracterização do mal trato de que teria sido atingida pelo motorista.

Imagine um ônibus com vários passageiros em retorno pra suas casas em um horário como aquele citado (18h30min), preso em um congestionamento que já durava uns 20 minutos, com várias vozes sugerindo seguir o percurso de emergência que começara a ser percorrido pelos demais veículos que se achavam à frente deste ônibus, exatamente pretendendo “fugir” do engarrafamento!…

Uma atitude desta – seguir os demais veículos em atendimento a outras vozes que assim sugeriam – pode ser titulada de “descaso” ou “desrespeito”?

Nossa expectativa é a de que esse portal dê conhecimento destes esclarecimentos e questionamento aos seus internautas!

 

Cordialmente,

Mário Tourinho


Diretor Executivo da AETC-JP

 

Réplica

A equipe do PB Agora esclarece que as matérias dando conta do transtorno da população com as linhas de ônibus foram pautadas através de apelos da população e de apurações in loco.

 

Leia também:

 

Descaso: ônibus da Marcos da Silva não respeita itinerário causando transtorno e a revolta passageiros

 

Moradores do Colinas do Sul sofrem com falta de transporte

 

Atraso de ônibus que atende o Geisel provoca superlotação e moradores já pensam em denunciar descaso no Ministério Público

 

Usuários de coletivo elegem a linha 003 – Jaguaribe como a pior: “Além da demora, ônibus estão sucateados”

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe