Vestidos com blusas pretas, agentes da Polícia Civil da Paraíba ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa da Paraíba para pressionar os deputados paraibanos a se posicionarem contrários à PEC 287, que versa sobre a Reforma da Previdência.
O grupo estendeu uma grande faixa no local com o dizer “Diga não à Reforma da Previdência” e destacam que a Polícia Civil da Paraíba já diz não a essa proposta.
De acordo com a presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, Suana Guarani Melo, o objetivo da categoria é também pedir uma audiência pública para debater a situação da categoria no Estado.
“Nós viemos para ouvir o pronunciamento do deputado Janduhy Carneiro que vai tratar dos principais problemas por que passam os policiais civis do Estado da Paraíba. A categoria também está aqui porque está pleiteando uma audiência pública para decidir a situação da categoria e a questão de sermos o pior salário do país, a falta de coletes, armamentos com defeitos, gratificações defasadas. Hoje a gente quer valorização, não só na estrutura, mas também na remuneração. Hoje recebemos metade do que recebe policiais civis da metade do país”
PB Agora