Agentes de saúde de João Pessoa vão realizar amanhã, quarta-feira (6), um protesto contra a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Segundo eles, falta diláogo com a categoria que há cinco anos não tem reajustes e trabalham com poucas condições, inclusive com indicativo de greve na próxima segunda-feira.
O protesto está confirmado para ocorrer a partir das 8h, em frente à sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Júlia Freire, no bairro da Torre. A categoria ainda cobra material de campo, fardamento, bolsas e equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Até hoje o prefeito Luciano Cartaxo não recebeu os agentes de saúde, que já realizaram vários protestos e cinco tentativas frustradas da categoria em dialogar com o chefe do Executivo Municipal.
Os agentes foram até recebidos pelos vereadores, que formaram uma comissão para tratar do assunto e conversar com o prefeito na tentativa de sensibilizá-lo em reunir-se com os agentes, mas não teve êxito.
A comissão dos vereadores é formada por vereadores Marcos Henriques (PT), Sandra Marrocos (PSB), Raissa Lacerda (PSD), Tibério Limeira (PSB), Tanilson Soares (PSB), Thiago Lucena (PMN) e Milanez Neto (PTB).
Redação com Paraibajá
A partir da próxima segunda-feira (4/11), consumidores de todo o país podem negociar dívidas com…
Reuniões de bancadas, articulações e anúncios de apoios. A primeira semana pós segundo turno das…
Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…
O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…
Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…
Ao participar de solenidade realizada no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal,…