Categorias: Paraíba

Agentes de saúde terão direito a PCCR

PUBLICIDADE

Agentes comunitários de saúde terão direito a PCCR, incorporação de insalubridade e aumento na licença-maternidade

 

 

O vereador Ubiratan Pereira, Bira (PSB), em entrevista ao jornalista Gílson Ricardo, no ‘Jornal da Câmara’ (JC) na manhã desta quarta-feira (21), fez uma explanação sobre diversos projetos de lei elaborados por seu mandato. O informativo é transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 23 da Net), nas terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 9h.

 

A elaboração de um dispositivo legal incluindo as agentes comunitárias de saúde da cidade de João Pessoa na lei que estendeu a licença-maternidade de quatro para seis meses está sendo trabalhado pelo gabinete do parlamentar. “Estou trabalhando com o sindicato dos agentes comunitários para organizarmos um dispositivo legal contemplando as agentes de saúde da nossa cidade. E lembro que a secretária da Saúde, Roseane Meira, informou a incorporação da insalubridade para esses profissionais do município”, adianta Bira.

 

“E ainda estamos tratando da elaboração de um Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), assim como o processo de formação permanente desses profissionais tão importantes”, acrescenta o vereador.

 

Outro tema tratado na entrevista foi a busca do cumprimento da lei das meias entradas para estudantes em eventos culturais que, de acordo com o vereador, vem sendo descumprida nos eventos da Capital. Ele informa que criará uma emenda instituindo multa para quem descumprir a referida lei, podendo o estabelecimento até perder o alvará de funcionamento.

 

Sobre a mobilidade urbana, o vereador enfatiza a necessidade da criação de um ‘Plano Diretor de Planejamento e Mobilidade Urbana de João Pessoa’, objetivando uma mudança na estrutura do transporte coletivo na cidade, verificando se realmente há a necessidade de todos os ônibus terem de passar pelo Parque Solon de Lucena, a Lagoa, ou pelo Terminal de Integração do Varadouro.

 

O último assunto explanado pelo vereador foi a fluoretação controlada da água na Capital, para evitar cáries na população, instituída por uma lei elaborada em seu mandato e sancionada pela prefeitura, mas que ainda não foi efetivada.

 

CMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024