O início da tarde desta segunda-feira (30) está sendo marcado por um protesto de agentes do Detran que estão manifestando sua indignação e pedindo justiça no caso da morte do agente Diogo Nascimento, de 34 anos, que foi atropelado durante uma blitz da Lei Seca, na madrugada do último dia (21), no bairro do Bessa, na Capital. Eles estão na frente do Fórum Criminal – Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
O motivo da manifestação é que nesta segunda pode ser votado o pedido de prisão, a ser analisado pelo juiz Antônio Maroja que pode julgar o parecer do pedido do Ministério Público que pede a prisão do suspeito do crime, Rodolpho Carlos da Silva, que dirigia um carro de luxo e fugiu de uma blitz, em alta velocidade, sem prestar socorro, após atropelar o agente.
O pedido formalizado pela Delegacia de Homicídios é assinado pelo delegado responsável, Reinaldo Nóbrega, e justifica que Rodolpho deve ser preso sob risco de cometer novo crime semelhante; pela gravidade do delito; pelo caráter hediondo do crime; pela repercussão social do fato; pela credibilidade da Justiça e pelo clamor social público e popular.
A promotora do MPPB Artemise Leal assinou o parecer favorável alegando “não restar dúvidas” no caso. “A materialidade delitiva resta comprovada pelo laudo cadavérico”, diz parte do parecer. Ela é a mesma que disse nesta semana que o MPPB vai atuar “sem ver classe social” de suspeito neste caso.
O desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba no último dia 22 de dezembro de 2016, para o biênio 2017-2018. O vice eleito foi João Benedito da Silva. A eleição substituiu o resultado da eleição realizada no dia 16 de novembro, quando o desembargador João Alves tinha sido eleito.
A solenidade de posse dos novos membros da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, João Benedito da Silva e José Aurélio da Cruz, respectivamente, nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, será no próximo dia 1º de fevereiro.
De acordo com a programação oficial, a posse dos novos membros da Mesa Diretora do TJPB terá início às 10h, com a celebração de uma missa em Ação de Graças, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves (Centro). À tarde, às 16, a programação terá seguimento com a sessão solene de posse, no Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB), no bairro de Jaguaribe.
PB Agora
Foto: reprodução Whatsapp
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…