A Paraíba o tempo todo  |

Agnaldo Almeida homenageado no prêmio AETC 2011

Durante reunião realizada nesta sexta-feira (17), na sede da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP), os empresários que integram a entidade que promove, anualmente, o concurso que premia os profissionais da Imprensa Paraibana, escolheram o nome do jornalista Agnaldo Almeida como o homenageado do Prêmio AETC-JP de Jornalismo 2010.

Durante a reunião ficou decidido ainda que Prêmio, que vem sendo promovido desde 2002 em reconhecimento ao talento dos jornalistas da Paraíba, será lançado no dia 08 de outubro, às 8h, na sede da Academia Paraibana de Letras. Na ocasião, será apresentado o regulamento e detalhes da 9ª edição do concurso, além de ser feita uma homenagem ao jornalista Agnaldo Almeida. A data e local da solenidade da premiação também já foi definida: será dia 15 de dezembro, às 20h, na casa de recepção “Maison Blu`nelle”.

De 2002 a 2005, o Prêmio AETC de Jornalismo homenageou os empresários do setor de transporte coletivo urbano passando, a partir de 2006, a reverenciar profissionais de renome do próprio segmento jornalístico, a saber: Gonzaga Rodrigues (2006), Adalberto Barreto (2007), Otinaldo Lourenço (2008) e Biu Ramos (2009).

“Em 2010, mais uma vez, fomos muito felizes na escolha do homenageado, que é um profissional renomado e respeitado, um jornalista paraibano que muito nos orgulha e que teremos a honra de reverenciar”, afirma o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho. Ele explica que a decisão dos empresários que integram a AETC não foi tomada sem embasamento prévio. “Para decidirmos por um nome, ouvimos as indicações e opiniões de vários profissionais que atuam na área e têm credibilidade e conhecimento para balizar tal escolha”, atesta Mário.

Breve Histórico

Agnaldo Almeida ingressou na área de jornalismo como repórter do Diário da Borborema e já atuou, nos principais veículos de comunicação da Paraíba, a exemplo dos jornais A União, O Momento, Correio da Paraíba e, mais recentemente, em O Norte. Também foi chefe de redação do semanário A Carta e comentarista político da TV Tambaú, além de ter exercido as funções de secretário de comunicação no Governo do Estado.

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe