Categorias: Paraíba

AGORA: ALPB realiza sessão para discutir contrato da Cruz Vermelha

PUBLICIDADE

O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está realizando neste momento uma sessão para discutir a contratação da Cruz Vermelha para administrar o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. Participam da sessão o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Eduardo Varandas. o presidete do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, e o presidente do Sindicato dos Médicos (Simed) da Paraíba, Tarcísio Campos.

Na tarde da última terça-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza participou de uma audiência no MPT para explicar como foi feita a contratação da Cruz Vermelha. O gestor então justificou que a contratação tinha como base uma medida provisória editada pelo governador Ricardo Coutinho, que será votada possivelmente em setembro.

Wadlson disse ainda que não houve procedimento licitatório para a contratação da Cruz Vermelha “em razão do decreto de emergência”. Além disso, citou que o Hospital de Trauma e outros estavam tendo problemas em relação aos fluxos de atendimento e superlotação dos leitos e elevado número de cirurgias adiadas. O secretário informou ainda que essa situação já foi regularizada.

Após contratação da nova administração, os funcionários (prestadores de serviços temporários) do hospital passaram a ser contratados pelo regime celetista de responsabilidade da Cruz Vermelha. Os médicos cooperados ainda permanecem prestando serviços no hospital em razão de contratos previamente estabelecidos com as cooperativas, que serão repassados à Cruz Vermelha.

Na última segunda-feira (29) foi realizada uma inspeção pelas equipes do Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho. No hospital foram detectadas algumas irregularidades no funcionamento da unidade hospitalar, entre elas as contratados sem exames médicos admissionais e outras falhas no meio ambiente de trabalho. As carteiras de trabalho também estavam retidas até ontem, mas já foram liberadas aos empregados, sendo que os contratos foram retroativos ao mês de julho, quando a Cruz Vermelha deu início à administração do hospital.


Portal PB agora com ascom MPT
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024