Categorias: Paraíba

Agra sanciona projeto de lei para implantação de call center em JP

PUBLICIDADE

Geração de empregos: prefeito sanciona projeto de lei para implantação de call center em JP

Nesta segunda-feira (6), o prefeito Luciano Agra sancionou o Projeto de Lei nº. 1490/12, que Concede Incentivo Fiscal no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a empresa A&C Centro de Contratos, que será responsável pela instalação de uma unidade de call center em João Pessoa.

A sanção foi confirmada logo após reunião entre o gestor e representantes da empresa, que garantiram ao município o aumento no número de empregos a serem criados na cidade, passando de dois mil para quatro mil postos de trabalho. Da reunião, também participaram o presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira, o procurador geral do Município, Vandalberto de Carvalho, e o secretário da Receita Municipal, Valdeci Araújo Júnior.

Sobre a reunião, onde foram discutidos novos detalhes quanto à instalação do call center na Capital, o prefeito disse ter ficado mais otimista com o compromisso dos empresários em ampliar o número de empregos oferecidos pelo serviço. “Temos todo o interesse em garantir que a empresa possa se instalar em João Pessoa, principalmente agora, com a boa notícia de que haverá uma ampliação na oferta de empregos”, ressaltou.

Para o secretário da Receita Municipal, a chegada do call center deverá gerar um impacto econômico positivo, tanto com a geração de empregos diretos quanto de indiretos, a partir da contratação dos serviços de outras empresas que deverão trabalhar na instalação do empreendimento e também no suporte às atividades do sistema. “Para o município, também significa a chegada de mais um contribuinte para reforçar a nossa arrecadação”, completou.

O procurador geral do Município, Vandalberto de Carvalho, explicou que o Projeto de Lei seguiu o seu processo natural para chegar à sanção do prefeito Luciano Agra. Segundo ele, ao contrário do que chegou a ser divulgado, não houve veto oficial por parte do gestor, mas sim uma decisão do governo em avaliar melhor as condições descritas no projeto.

Sine – O consultor da empresa Liderazgo (responsável pela implantação da A&C) Nelsinho Santos confirmou que a perspectiva, a partir da sanção do prefeito, é que o projeto se encaminhe para uma implantação mais rápida. Novas reuniões também serão mantidas entre a empresa e a PMJP, para garantir o acompanhamento da gestão em todo o processo.

“Precisamos destacar o empenho pessoal de Luciano Agra na efetivação desse projeto, que já funciona em outras seis cidades do país e que, até o final deste ano, será inaugurado em João Pessoa”, disse Santos, acrescentando que o processo de seleção de pessoal deverá ser realizado pelo Sine João Pessoa.

 

 

 

Secom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024