A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem impactado diversas cidades paraibanas, levando as prefeituras a adotarem medidas emergenciais para lidar com a crise. Entre as ações adotadas estão o adiamento de férias dos funcionários, a redução de gastos públicos em energia, água e material de expediente, bem como o cancelamento ou adiamento de eventos culturais, tradicionalmente realizados para celebrar festejos religiosos ou datas de emancipação política.
Dessa vez, a Prefeitura Municipal de Taperoá, localizada no Cariri paraibano, tomou medidas drásticas para conter os gastos, cancelando o show do renomado cantor paraibano Flávio José. A apresentação, que estava programada para o dia 6 de outubro, em comemoração ao aniversário de emancipação política do município, foi oficialmente cancelada.
Em comunicado oficial, a administração municipal esclareceu as razões por trás da decisão. Em um dos trechos, a gestão afirmou: “Informamos que devido a desafios orçamentários recentes, incluindo questões relacionadas ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2023 e a prioridade de mantermos a continuidade dos serviços essenciais à população o show do cantor Flávio José, inicialmente agendado para o dia 06 de outubro, em celebração ao aniversário de emancipação política de nossa cidade foi CANCELADO”, diz um trecho da nota.
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…
Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27), um aguardado conjunto…
Em reunião marcada por tumulto entre deputados e manifestantes, a Comissão de Constituição e Justiça…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), entregou na noite de ontem…