Um levantamento realizado pelo setor de Qualidade do Hospital Geral de Mamanguape apontou que os atendimentos pediátricos realizados na Urgência Covid-19 aumentaram cerca de 200%, entre os meses de abril e maio de 2021. O relatório também demonstrou que a taxa de ocupação das enfermarias Covid-19, passou de 59% no mês de abril para 73%, em maio deste mesmo ano.
O diretor-geral do complexo hospitalar, Daniel Gonçalves, explica que apesar de não ser referência para internação pediátrica de casos de Covid-19, a unidade possui profissionais e estrutura adequada para realizar os primeiros atendimentos e fazer a transferência, caso necessário.
“Nossa ala de Urgência e Emergência Covid-19 está preparada para receber pacientes de qualquer idade. Em nossa estrutura geral, além dos leitos de UTI e enfermaria, contamos com salas de estabilização e também leitos de Unidade de Decisão Clínica. No caso das crianças, a partir do momento que passam pelo médico, elas já são inseridas na Central Estadual de Regulação Hospitalar”, esclareceu o gestor.
A unidade de saúde, que desde 2014 assiste moradores do Vale do Mamanguape, em março deste ano passou a integrar o plano estadual de contingência para o combate do novo coronavírus, recebendo pacientes de toda Paraíba, através da Central de Regulação. Desde então, a instituição já participou da recuperação de mais de 120 pacientes.
Da Redação com Assessoria
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…