Categorias: Paraíba

Alexandre Almeida insiste em candidatura do PT

PUBLICIDADE

Candidatura própria do PT em Campina é a 1ª receber o CNPJ da justiça eleitoral

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande, Alexandre Almeida revela que está confiante na viabilidade da candidatura própria, pois sua candidatura foi a primeira a receber o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ. O registro que foi feito no começo da semana, confirmando as candidaturas de Alexandre Costa de Almeida para Prefeito e Flávia Maria Pontinelli para vice.

No ato do Registro da Ata da Convenção que consagrou a chapa Alexandre e Flávia no TRE-PB, a Direção Municipal do PT foi elogiada pela agilidade com que providenciou a documentação para o Tribunal, confirmando que o PT foi o primeiro partido de Campina Grande a registrar suas candidaturas majoritárias.

“Vamos seguir com a candidatura própria, eu e a companheira Flávia Pontinelli, confirmando o desejo da maioria dos petistas de Campina Grande, que é, cada vez mais, buscar o fortalecimento do partido”, afirmou Alexandre Almeida.

Na convenção realizada na semana passada, que contou com a presença de vários militantes onde foi confirmado também a candidatura de 09 postulantes a vaga de vereadores na Casa de Félix Araújo.

Segundo Alexandre Almeida, que também é o presidente do diretório municipal, na convenção foi confirmado que o PT estará na disputa para uma vaga na prefeitura. “Estávamos debatendo há aproximadamente um ano e meio que o PT iria lançar uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Campina Grande. Ao longo deste período fomos amadurecendo a ideia e hoje chegamos a formalização da candidatura.

Em entrevista a sua assessoria, Almeida declarou que não acredita em intervenção no diretório municipal porque este cumpriu religiosamente o calendário estabelecido pelo próprio partido.

Para o presidente o Plebiscito do PT realizado no final do mês de junho, em Campina Grande, referendou a vontade dos filiados e a decisão judicial que anulou as decisões tomadas no encontro ocorrido, no último dia 22 de junho, onde acabou com o rompimento com o PMDB e o apoio ao PP, decidiu por unanimidade pela candidatura própria. “Mais de 600 filiados compareceram ao plebiscito que substituiu a reunião e, esta agora referenda por candidatura própria. Surgiu à proposta para que convertêssemos este plebiscito em encontro municipal. E neste encontro ficou deliberada a candidatura própria do PT com a indicação do meu nome”, ponderou.

 

Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024