Apesar de ser integrante da base que dá sustentação ao governo Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa, o presidente da Casa, João Corujinha (PSDC) endureceu o tom em defesa das Emendas Impositivas e mandou um recado destino à gestão municipal dizendo aguardar que a administração cumpra o que deve ser cumprido na lei.
O ‘aperto’ veio em uma postagem, nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (29), depois que o prefeito Cartaxo concedia entrevista em uma emissora de rádio e sugeriu aos vereadores insatisfeitos que se candidatem à Prefeitura Municipal em 2020. “Poder legislativo é uma coisa, Poder executivo é outra. Quem quiser ser prefeito, se candidate, que teremos eleição em 2020”, cutucou.
LEIA
“As Emendas Impositivas têm sido assunto bastante comentado nas últimas semanas na nossa capital. Essa importante ferramenta, que fortalece a Câmara de João Pessoa, está dentro das prerrogativas que cabem ao Poder Legislativo, sem interferir no equilíbrio entre os poderes da república, como tem que ser. O mecanismo é recente e, por isso, é aceitável uma fase de ajustes para que possamos chegar ao resultado ideal. Tem sido assim pelo país, onde as Emendas estão sendo implantadas. Nesse sentido, há um esforço concentrado da Câmara para que esses ajustes sejam feitos, e nós esperamos que a prefeitura da capital cumpra o que é preciso cumprir. A praça Cristo Rei, em Mangabeira, é um exemplo bem sucedido do cumprimento das Emendas. Nosso mandato destinou R$150.000,00 para a obra, que já está sendo utilizada pela população. Vamos aprimorar esta e outras ferramentas com o objetivo de uma cidade cada vez melhor para todos. Vamos em frente!”, postou.
PB Agora